Remédio para gripe dá sono? Leia e entenda

Remédio para gripe dá sono? Leia e entenda

Quando a gripe pega de jeito, o chá de mel e limão é muito usado para garantir um conforto, certo? Mas também é comum o uso de medicamentos que ajudem a combater os desagradáveis sintomas da doença. E nessa hora, vem à mente uma lembrança: “remédio para gripe dá sono”.

Aí se cria um dilema: continuar com o mal-estar, mas se manter alerta, ou sentir alívio dos incômodos, mas ter de lidar com o efeito colateral de uma medicação? Saiba que nem sempre é assim. É possível recuperar o bem-estar sem sonolência, enquanto o seu corpo dá conta de combater o vírus.

Quer saber por que alguns remédios que tratam os sintomas da gripe dão sono e outros não? Continue a leitura para entender.

O que faz o remédio para gripe dar sono?

Para começar, os medicamentos para gripe não curam a doença: eles aliviam os sintomas. Para que sejam eficazes ao minimizar todas as manifestações clínicas, os remédios completos contam com mais de uma substância ativa, cada uma atuando para uma finalidade.

Dentre as substâncias, está o antialérgico, ou anti-histamínico, que pode causar sonolência. Ele age para inibir a ação da histamina, uma molécula liberada pelo nosso organismo em processos de respostas imunológicas.

Pense no vírus da gripe. Quando o Influenza infecta o corpo, o organismo o reconhece como estranho e reage contra ele, sendo uma das manifestações sob a forma de alergia. Por causa da ação da histamina, começamos a espirrar e a produzir coriza.

Acontece que a histamina também está envolvida em outros processos bioquímicos, sendo responsável pela sensação de vigília e despertar. Ao tomarmos um remédio que contenha um anti-histamínico, inibimos a ação da molécula e, consequentemente, temos cansaço e sono.

Por que o Naldecon Dia não dá sono?

Será que é possível seguir a rotina mesmo gripado? Com Naldecon Dia, é possível, sim! Isso porque sua composição não possui nenhuma substância anti-histamínica, e por isso não há como efeito colateral a sonolência.

Quais são os diferenciais do Naldecon Dia?

O Naldecon Dia permite que você dê conta da rotina mesmo estando indisposto e gripado. A embalagem já vem com a dosagem certa para aliviar os sintomas da gripe em poucos minutos*, permitindo que você continue com suas tarefas.

O comprimido amarelo tem paracetamol e cloridrato de fenilefrina, que atuam para atenuar as dores pelo corpo e a congestão nasal. Já o comprimido branco é composto apenas por paracetamol, na mesma proporção do comprimido amarelo, o que garante o cuidado extra no alívio de febre, dor de cabeça e dor de garganta.

Tudo isso ao mesmo tempo que combate a indisposição e o cansaço provocados pelo vírus no organismo. Como o antialérgico fica de fora do Naldecon Dia, você não precisa se preocupar com o sono.

Qual é a diferença entre o Naldecon Dia e o Naldecon Noite?

A diferença está justamente na composição e, portanto, no mecanismo de ação.

O Naldecon Noite conta com o mesmo comprimido amarelo que combina paracetamol e cloridrato de fenilefrina, promovendo o alívio das dores e da congestão nasal, mas, ao invés do comprimido branco, traz o laranja, que tem paracetamol e maleato de carbinoxamina.

Esta última substância é o anti-histamínico, que vai diminuir os sintomas alérgicos, atenuando a coriza. A ação conjunta desses compostos assegura o alívio dos sintomas à noite, permitindo um sono tranquilo e recuperador.

Viu só como nem todo o remédio para gripe dá sono? Com Naldecon Dia, aquele chazinho de mel e limão vai ser um momento de prazer, e os sintomas da gripe vão ficar só na lembrança.

Este artigo foi bem útil, não é mesmo? E queremos te ajudar ainda mais: aproveite a visita e aprenda também sobre como Naldecon funciona no alívio da gripe!

 

*Início de ação: 30 minutos após a ingestão, conforme a bula de Naldecon Dia.